Dom Jorge Alves Bezerra

Bispo DiocesanoDom Jorge Alves Bezerra - SSS, nasceu em São João de Meriti – RJ em 23 de abril de 1955. Filho de Ezequiel Alves Bezerra e Elzira Alves Bezerra. foi operário da construção civil, militar, comerciário e auxiliar de escritório, mas sempre participou da vida da Igreja, tendo sido acólito, congregado mariano e adorador noturno. Ingressou no pré-noviciado sacramentino em 1979.

Fez sua profissão religiosa, Congregação do Santíssimo Sacramento, no dia 25/01/1982. Ordenado Sacerdote no dia 10/08/1985 em São Bernardo do Campo - SP. Foi nomeado bispo da diocese de Jardim, pelo papa Bento XVI, no dia 21/05/2008 e ordenado no dia 10/08/2008, Rio de Janeiro - RJ. Tomou posse na diocese de Jardim no dia 06/09/2008 onde atual como bispo diocesano até a data de 07 de novembro de 2012, quando então foi nomeado, pelo Papa Bento XVI, como o novo bispo diocesano de Paracatu.

A Diocese de Paracatu aguardava essa nomeação desde o momento em que o até então bispo, Dom Leonardo de Miranda Pereira, fez sua renuncia ao cargo após completar seus 75 anos de idade.

Dom Jorge Alves – SSS é o 4º bispo diocesano de Paracatu, e o 3º bispo religioso a frente da diocese.

Dom Jorge cursou o seu estudo de 1º grau no Colégio Fluminense, o 2º grau no Colégio Estadual Marechal João Batista de Matos. O curso de filosofia foi realiza na Universidade Estadual do Ceará. O curso de Teologia no Instituto Teológico São Paulo - ITESP. Especializou-se em Teologia Moral na Academia Alfonsianum em Roma. Fez o curso de Formador - Escola de Formadores de Florianópolis - SC. Foi Pároco da Paróquia “São Benedito”, na Arquidiocese de Fortaleza- CE (1986-1996); Vigário Episcopal da Arquidiocese de Fortaleza- CE; Vigário Paroquial da Catedral da “Boa Viagem”, Arquidiocese de Belo Horizonte- MG; Professor substituto de Teologia Moral no Curso Seminarístico de Teologia, Arquidiocese de Uberaba -MG; Pároco do Santuário Arquidiocesano de “Adoração ao Santíssimo Sacramento”, na Arquidiocese de Uberaba- MG; Vigário Paroquial da Paróquia “Nossa Senhora das Dores” em Alfenas, Diocese de Guaxupé- MG; Secretário da Província Sacramentina; Ao ser nomeado bispo era Mestre dos Noviços para a América Latina dos Sacramentinos. Escritor do livro “O Apóstolo da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard”.

Nomeado bispo de Paracatu no dia 07 de novembro de 2012. É o Quarto Bispo Diocesano de Paracatu.No dia 13 de janeiro de 2013 ele toma posse da diocese de Paracatu.

Seu Lema Episcopal: Totus Dei (Todo de Deus)

Acessos: 1.522.828