Oração a Nossa Senhora do Carmo - Padroeira da Diocese

18 abr 2013 18:57Diocese

Oração a Nossa Senhora do Carmo - Padroeira da DioceseÓ Mãe do verbo encarnado, o Papa Bento XVI, hoje emérito, enviou-me como Pastor desta grande diocese do Noroeste Mineiro. Como filho obediente da Igreja, aqui estou para pastorear o rebanho que me foi confiado.

Quando eu percorrer as estradas desta diocese, guarda-me, protege-me, inspira-me pensamentos e ações próprias de um Bom Pastor.

Como sucessor dos Apóstolos, a quem foi dada a missão de presidir o serviço da caridade na Igreja Paracatuenese e de confirmar os meus diocesanos na fé e na esperança, apresento, ó flor do Carmelo, ao teu Coração Imaculado as alegrias e as cruzes do clero, dos religiosos, das autoridades e de todo o povo de Deus da nossa cidade.

Ó mãe querida, a Senhora conhece cada um de seus filhos pelo nome, e a todos amais com benevolência maternal, que brota do coração de Deus.

Ó Santíssima Virgem do Carmo, doravante a Senhora será minha mãe e minha inspiração na ação evangelizadora e no governo da diocese de Paracatu.

Consagro os meus Sacerdotes, Diáconos e Seminaristas à sua especial proteção.

Cuida do nosso povo, que coroa sua vida não só com o ouro das alegrias, mas também com o ferro dos cravos que o prega na cruz das humilhações e dos sofrimentos...

Agradeço, ó mãe do Carmo, as orações e os sacrifícios que muitos fazem pelo bem espiritual da nossa Diocese.

Agradeço ainda a todos aqueles que rezam por este pequeno servo da eucaristia e pastor da Diocese de Paracatu - para que ele seja firme na fé, renovado na esperança e operoso na caridade.

Meu Bom Jesus, renovo a consagração da minha vida inteira ao serviço de Deus e do seu reino pelas mãos de Maria, mãe amável, mãe querida da Diocese de Paracatu.

Obrigado, Senhor, pelas maravilhas realizadas na vida de Maria e pela assistência permanente do Espírito Santo à nossa Igreja. Amém.

Acessos: 1.525.220