A DIOCESE É NOTÍCIA

24 ago 2014 19:58

A Diocese de Paracatu celebrou o dia do padre (04/08) com a reunião geral do clero. Muito nos honrou a presença e participação do Bispo Emérito, Dom Leonardo de Miranda Pereira. Deus o conserve sadio e disposto para servir na medida das suas forças e na grandeza da sua generosidade. O local escolhido para este evento foi a Chácara dos Padres, nas dependências do Seminário Propedêutico-Filosófico São João XXIII. Pela manhã, foi servido um suculento café, às 10:00 hs celebramos a Santíssima Eucaristia. Agradecemos ao bom Deus pelo dom do sacerdócio e suplicamos suas bênçãos sobre a nossa Diocese. Os presbíteros foram exortados a reavivar o dom da própria vocação e a crescer na consciência de que foram chamados a prolongar a presença de Cristo, atualizando o seu estilo de vida e tornando-se semelhantes ao Bom Pastor no meio do rebanho que lhes foi confiado. O zelo pastoral de São João Maria Vianney, o Cura D’Ars, foi lembrado e proposto ao clero como inspiração e modelo para o exercício do ministério. Os seminaristas participaram de todas as atividades e muito nos ajudaram neste evento. Almoçamos às 12:00hs e à tarde trabalhamos sobre a nova proposta de organização administrativa, contábil e financeira da Diocese. Agradecemos penhoradamente pela generosa colaboração de um grupo de senhoras que prepararam e serviram as deliciosas refeições. As secretárias paroquiais e as da Cúria Diocesana compareceram para se inteirarem das novas exigências expostas pelo assessor, Sr. Alaeste Barbosa. Tudo ocorreu num clima de fraternidade, interesse e corresponsabilidade pela nova forma de gerir a Diocese. Ficou decidido que as secretárias terão um curso de formação dia 26 de setembro, em Unaí. O local será confirmado brevemente. Deus seja louvado pelas maravilhas realizadas entre nós! Neste mês de agosto, rezemos intensamente ao Senhor da Messe, para que nos envie vocações sacerdotais, religiosas e para os demais ministérios em nossa Diocese. Minha bênção e afetuosa saudação aos queridos diocesanos.

Dom Jorge Alves Bezerra, SSS
Bispo Diocesano de Paracatu - MG