Formação catequetica e Reunião do Clero

21 nov 23:39Clero de Paracatu

Formação catequetica e Reunião do CleroAconteceu no Seminário Maior São João XXIII, em Paracatu-MG, no dia 20 o encontro de formação do clero e catequistas sobre o processo de Iniciação a Vida Cristã. Expositor o Padre Tiago Faccini Paro da Diocese de Barretos-SP que explanou sobre todo processo catequetico desde a Igreja Primitiva até os dias atuais para o melhor aprofundamento da importância do rito de iniciação que era de suma importância nas primeiras comunidades Cristãs e com o Concilio Vaticano II é resgatado. A noite o clero se reuniu para uma confraternização. No dia seguinte por volta das 8 horas da manha deu-se início a reunião do clero com a Oração das Laudes e logo após as apresentações dos temas pastorais e administrativos. Dentre eles a importância da participação de todo povo de Deus nas novenas Natal em Família, por ser o início do ano do laicato (ano do povo de Deus) uma experiência de fé que vivenciaremos com toda província Eclesiástica que formam a Arquidiocese de Montes Claros e suas Dioceses (Paracatu, Januaria e Janauba) .Por fim Dom Jorge encerrou a reunião com a Bênção Apostólica.

20171120_151103.jpg20171120_151252.jpg20171120_182028.jpg

Acessos: 1.638.220