XIII Congresso Diocesano de Catequese

6 dez 11:05Catequese

XIII Congresso Diocesano de CatequeseNotícias da Catequese

A Diocese de Paracatu realizou no último dia 04 de Dezembro, o Congresso Diocesano. Estiveram presente aproximadamente 520 catequistas de toda a Diocese, os assessores diocesanos da Catequese, a Coordenação diocesana, e os Padres Samuel e Antônio Araújo que participaram de todo o Congresso. Durante o Congresso tivemos a Participação da Psicóloga Ana Paula que falou sobre motivação pessoal para os catequistas. Após Padre Wander apresentou em linhas gerais o Documento 107 da CNBB e algumas chaves de leituras para o documento. A parte da manhã foi encerrada com a Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Jorge Alves Bezerra, que manifestou a importância dos catequistas para a vida da Diocese e o desejo de que os catequistas da Diocese de Paracatu sejam cada vez mais preparados para a Evangelização. A parte da tarde foi reservada para as oficinas, foram onze no total. Nas oficinas foram trabalhados diversos temas e sua relação com a Catequese: Liturgia, Dízimo, Oração, Missa com Crianças, Música, Teatro, Dança, Liderança, Iniciação a Vida Cristã e Dinâmicas. Após as oficinas iniciamos um momento de Adoração e benção do Santíssimo Sacramento, presidido pelo Bispo Emérito da Diocese de Paracatu Dom Leonardo de Miranda Pereira. O congresso acabou com a Benção do Santíssimo e o envio dos Catequistas de volta para suas Paróquias. O Congresso Diocesano aconteceu de maneira tranquila e fraterna. Foi ainda um momento de tomada de consciência do que nos é proposto com o Documento 107. Todos voltaram para sua missão com a tarefa de pensar novos caminhos para a Iniciação à Vida Cristã e com a certeza da necessidade de uma conversão em nossa maneira de fazer Pastoral. Agradecemos a todos os envolvidos nos trabalho do congresso, e às Paroquias de Paracatu que se revezaram na organização do Congresso, juntamente com a Coordenação Diocesana. Sem duvida foi um dia de benção e de encontro. No próximo ano teremos muitos trabalhos para nossa Catequese Diocesana. Que o Espírito Santo nos ilumine a todos para levar nossos irmãos a conhecerem e amarem Nosso Senhor Jesus Cristo.

catequese01.JPGcatequese04.JPGcatequese05.JPGcatequese07.JPGcatequese08.JPGcatequese09.JPGcatequese10.JPGcatequese02.JPG

Acessos: 1.638.219