Seminario Maior Diocesano São João XXIII

6 dez 11:37Seminario

Seminario Maior Diocesano São João XXIIISEMINÁRIO DIOCESANO SÃO JOÃO XXIII
-A ESPERANÇA DA IGREJA PARTICULAR DE PARACATU-

O Seminário Diocesano São João XXIII de Paracatu, tem como objetivo formar bons e santos sacerdotes capazes de servir a Deus, especialmente na caridade e no amor ao povo cristão, visando à manifestação da Glória de Deus, e também, o bem da Igreja pelo anúncio do Evangelho a todos.
O Seminário tem por objetivo tornar o chamado de Cristo cada vez mais forte no coração dos jovens que de alguma forma escutam o “Vem e segue-me” falado por Jesus. Com isso, todos os anos o Seminário busca incentivar e convidar, insensatamente, mais e mais jovens para discernirem suas Vocações, e no ano de 2017 não foi diferente.
Desta forma, ocorreram dois grandes momentos no Seminário, os denominados “Encontros Vocacionais”, sendo o primeiro do dia trinta (30) de junho a dois (02) de julho e o segundo de primeiro (01) a três (03) de dezembro. Neste primeiro encontro teve a presença de 35 jovens de toda a diocese de Paracatu e até mesmo de outras Dioceses; já no segundo, por ser mais voltado àqueles que almejam já entrar para a vida seminarística, obteve a presença de 28 jovens.
Assim, ao ver essa graça que é a presença de tantos jovens no Seminário, a esperança aumenta cada vez mais no coração de toda a Igreja que reconhece a importância do Ministério Sacerdotal. Mas a promoção vocacional não para por aqui, pois o objetivo é ter cada vez mais homens consagrados inteiramente a Deus, pois é sabendo que “a messe é grande e os operários são poucos” (Mt 9,37), que os formadores saem em busca destes vocacionados. Por fim, atualmente residem seis (6) seminaristas nesta cada de formação, entretanto, pedimos a todo povo que continue rezando pelas vocações, relembrando sempre as palavras de Jesus que diz “pedi, pois, ao dono da messe que envie operários para a messe” (Mt 9, 38)
.

Pe. Eliney Cordeiro Peres – Promotor Vocacional