Formação sobre o Projeto de Iniciação à Vida Cristã.

2 mar 10:00Documento 107

Formação sobre o Projeto de Iniciação à Vida Cristã.Formação sobre o Projeto de Iniciação à Vida Cristã.

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) aprovou o documento 107, que trata a Iniciação à vida Cristã. E frente aos desafios do mundo em que vivemos propõe um itinerário para formar discípulos missionários. Afirma o documento no numero 138: “ Para responder aos desafios da evangelização, principalmente na transmissão da fé cristã, é fundamental ter um projeto diocesano de Iniciação à Vida Cristã, através do qual seja possível promover a renovação das comunidades paroquiais. Não se trata de fazer apenas reformas na catequese, mas de rever toda a ação pastoral, a partir da Iniciação à Vida Cristã”.
Neste intuito a Diocese de Paracatu organizou nos dias 24 e 25 de Fevereiro uma formação sobre o documento 107. A formação foi conduzida pelo Padre Thiago Faccini Paro; e contou com a participação de Catequistas, Pastoral do Batismo, Liturgia e de membros da Pastoral Familiar. No dia 24 a formação aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Paracatu, para a Região Pastoral de Paracatu.
E no dia 25 aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Pena em Buritis, para a Região Pastoral de Unaí. Foi um momento de tomada de conhecimento sobre a proposta do documento e sobre o projeto de iniciação à vida cristã. Nas duas regiões pastorais tivemos grande participação de leigos engajados nas pastorais e de lideranças de nossas comunidades. Na formação comprovamos o empenho e a vontade dos leigos de nossa diocese por mudanças na iniciação. No mês de Abril nos reuniremos novamente, agora por foranias, para continuarmos estudando o documento 107. Agradecemos o empenho de todos que tem nos ajudado nesse momento de discernimento da caminhada evangelizadora de nossa diocese.

Padre Wander: Coordenador da Pastoral Catequetica

Acessos: 1.764.334