TRADICIONAL FESTA DE NOSSA SENHORA DA LAPA EM VAZANTE

7 mai 04:32Santuário N Sra da Lapa

Encerrou-se no dia 03 de maio a 136ª Festa em Louvor a Deus por nossa Senhora da Lapa. Foram dias de muito testemunho de fé e devoção. Centenas de romeiros caminharam longas distâncias até Gruta da Aparição para agradecer graças recebidas pela intercessão de Nossa Senhora. Outros milhares chegaram ao Santuário de carro, ônibus ou cavalo para visitar a “Casa da mãe”.

Os Santuários devem ser sempre lugar de oração. Para o cristão, um Santuário não é o lugar de chegada, mas um ponto de parada para repousar, nutrir e celebrar a fé. Por isso, trabalhamos para fortalecer a fé do peregrino que depois de visitar o Santuário volta para casa e continua seu árduo trabalho de construção do Reino de Deus atuando na sua comunidade de origem.

O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Lapa é composto pelo Templo (Igreja onde são celebrados os sacramentos), pela Gruta da Aparição, por uma Sala dos Milagres e pelo Jardim Orante. Recentemente, houve uma revitalização nesse espaço com a instalação de novas imagens que além de atrair pela beleza da arte, criam um ambiente de oração e fé.
Os fiéis que desejarem podem visitar o Santuário visitar o Santuário em qualquer época do ano. A Gruta da Aparição permanece aberta todos os dias (inclusive domingos e feriados) das 07 às 11h e das 13 às 17h.

fonte: http://www.santuarionsenhoradalapa.com.br/tradicional-festa-de-nossa-senhora-da-lapa-em-vazante/

Acessos: 1.525.185