Visita pastoral do nosso bispo diocesano em Brasilândia-MG

3 ago 10:27Visita Pastoral

Visita pastoral do nosso bispo diocesano em Brasilândia-MG
No dia 27 de Julho de 2017, por volta das 18 horas nosso Bispo Diocesano, Dom Jorge Alves Bezerra chegou na paróquia para realização de sua visita pastoral. Em primeiro momento esteve na comunidade São José no bairro Porto, presidiu a Celebração Eucarística, concelebrada com Padre Joel Alves Fonseca. No dia seguinte Dom Jorge visitou o escritório paroquial, aonde acompanhou os trabalhos administrativo e financeiro da paróquia. Na oportunidade Dom Jorge verificou os livros que registram os sacramentos e também o livro de tombo (Livro de registro da historia e acontecimentos da paroquia). Apresentou-se a ele as questões financeiras das comunidades. A secretaria paroquial Monalisa Mendes da Silva lhe passou todas as informações administrativas. Dom Jorge participou de uma pequena reunião com as secretarias Monalisa Mendes da Silva e Luana de Abreu Vaz, com a presença do pároco Pe Rogério Correia de Andrade e do vigário paroquial Pe Joel da Fonseca. Dom Jorge ressaltou a importância do zelo pela paróquia, amor as pessoas que vão ao escritório paroquial, tendo sigilo profissional as questões da vida paróquia, trabalhar por amor e poder ajudar os padres para que eles possam atender bem as pessoas no sentido espiritual da vida do povo. Dom Jorge e padre Rogério foram visitar uma das pioneiras da nossa paróquia, dona Maria Madureira, a qual nos recebeu com muita alegria e amor. Ela falou um pouco da história da vida paróquia, oportunidade de ajudar os padres: Monsenhor Augusto, Pe Hilton e Pe José dos Anjos, além das religiosas que por lá passaram. Dom Jorge conversou e partilhou um pouco das realidades da vida pastoral com o padre Rogerio e padre Joel, mostrando a alegria de ser um pastor que quer ajudar a paróquia no crescimento administrativo e espiritual na vida das nossas paróquias. Dom Jorge presidiu a Santa Missa na comunidade Santa Rita de Cássia, também concelebrada pelo Padre Rogério Correia de Andrade e Padre Joel Alves da Fonseca, além da presença do Diácono Isaias e de inúmeros fiéis. Dom Jorge falou da importância da vida em comunidade, da união, da amizade, e de sermos sementes boas para o Reino de Deus. Destacou a importância de Santa Rita de Cássia como uma mulher de oração, perseverança e virtuosa. Dom Jorge mencionou a aquisição de um terreno para uma futura comunidade com sede própria, porque até então o galpão é emprestado para a realização das missas e outras atividades da comunidade. Enfim, Dom Jorge comunicou aos fiéis que voltará novamente para dar continuidade a sua visita pastoral, devido ainda ficar alguns setores para serem concluídos. O Padre Rogério Correia de Andrade agradece Dom Jorge pelo seu incentivo e sua dedicação no serviço administrativo, pastoral e espiritual na vida da diocese.

Brasilândia de Minas, 28 de Julho de 2017

Padre Rogério Correia de Andrade – Pároco

WhatsApp Image 2017-07-31 at 21.05.54.jpegWhatsApp Image 2017-07-31 at 21.05.48.jpegWhatsApp Image 2017-07-31 at 21.05.51 (1).jpeg

Acessos: 1.603.222