O discernimento Vocacional

18 out 10:44Vocacional

O discernimento VocacionalO discernimento Vocacional

O alvorecer de uma vocação surge exatamente do seio paternal do próprio Deus que nos ama imensamente, de tal maneira que sempre contou com a mediação de homens e mulheres para transmitir sua graça e sua benção. O discernimento vocacional exige um aprofundamento no conhecer a si mesmo, o outro e principalmente a Deus. Isso acontece num belíssimo e riquíssimo processo de amadurecimento vocacional. Não obstante, para que as vocações floresçam, são necessários estímulos e ambientes propícios que favoreçam uma resposta livre e consciente a este Deus que, no decorrer da história, não cessa de chamar homens e mulheres para serem seus colaboradores.
Peçamos em nossas orações pessoais e comunitárias, e de forma muito especial em família, que o sim de Maria nos sirva de inspiração e nos motive a vivermos com alegria e sempre mais intensamente nossa vocação. Que o Senhor faça crescer em nós a fé e a esperança de abundantes vocações para toda a Igreja. Que Deus abençoe a todos e a todas que se dedicam incansavelmente no desenvolvimento dos trabalhos vocacionais.

Pe. Eliney Cordeiro Peres – Vice-Reitor/Promotor Vocacional

foto seminario 05.jpegfoto seminario 07.jpeg