Despedida ao Diácono Domingos Silva

23 out 12:15ARINOS-MG

Despedida ao Diácono Domingos Silva
Domingos Rodrigues da Silva, nasceu em 19 de janeiro de 1957 na fazenda Costa, município de Arinos-MG, filho do senhor Gerônimo Ferreira da Silva e Dona Martinha Rodrigues dos Santos. É o terceiro de oito irmãos. No ano de 1985 se casou com a Senhora Maria Aparecida e tiveram 4 filhos. Serviram na comunidade Nossa Senhora de Fatima na Fazenda Piratinga.
Padre Alfonso Pastore que era atual pároco na época o convidou para fazer o curso de Diácono permanente e a sua esposa aprovou. Ele ficou muito feliz com o convite do padre e o sim da esposa, então no dia 15 de novembro de 1996 fez sua primeira apresentação em Paracatu-MG durante três anos. Em 30 de dezembro de 1999 pela imposição das mãos do bispo Dom Leonardo foi Ordenado Diácono.
O Diácono Domingos era carpinteiro, após ordenado mudou-se para a cidade de Arinos onde exerceu o seu ministério diaconal. O seu sim ao serviço da Igreja sempre foi com muita alegria e a sua família o apoiou sempre, servindo fielmente a Paroquia Nossa Senhora Aparecida de Arinos e aos padres sendo-lhes obediente.
O Diácono Domingos conquistou o carinho, respeito e admiração de todos pela sua humildade e integridade, não era um homem culto, nem tinha muitos diplomas ou formação acadêmica e com o seu sotaque um tanto roceiro nos marcou alcançando os nossos corações. Ele viveu sua vida baseada no evangelho de Jesus, cumprindo fielmente o pedido da Virgem Maria a quem tinha todo respeito e devoção. Consagrado ao sagrado Coração de Jesus buscou o amor na pessoa do irmão.
No mês de maio de 2010 enquanto feliz se preparava para celebrar com sua filha o seu matrimonio, eis que o inesperado aconteceu, no dia 10 de maio em uma consulta medica foi diagnosticado Chagas Crônica, por 3 anos esteve estável, logo depois foi piorando a cada dia precisando se afastar para consultas e internações. Isso o deixou muito triste pois já não servia como antes.
No dia 07 de agosto deste ano um outro exame detectou um coagulo cerebral de quase 3 cm e no último exame no dia 04 de outubro detectou atrofia cerebral onde veio a óbito no dia 06 de outubro.
No dia 12 de outubro festa dos 300 anos da visita de Nossa Senhora Aparecida as terras brasileiras celebramos a Missa de sétimo dia. O saudoso Diácono Domingos deixará muitas saudades nos corações dos fieis de Arinos e a certeza de uma missão cumprida com muita dedicação e fé a serviço do Reino de Deus.
Nossa gratidão a Deus que nos permitiu conviver com uma pessoa integra e humilde que nos ensinou amar a Cristo no serviço ao irmão e a toda a família e pelo sim a Igreja.
Diácono Domingos passou na terra uma vida de serviço.
Saudades Eternas.
Familiares do Diácono Domingos e Paroquia Nossa Senhora Aparecida – Arinos-MG