Pe. Luiz Carlos Pinheiro Caldas

Pe. Luiz Carlos Pinheiro CaldasPadre Luiz Carlos Pinheiro Caldas, nasceu a 25 de setembro de 1952 em Niterói-RJ, Filho de Ítalo Sant`Anna Caldas e Dilma Teixeira Caldas.

Estudou o Jardim de Infância no Colégio Julieta Botelho em Niterói, no Bairro Santos Reis. Iniciou o 1º Grau na Escola Paroquial do Alcântara de São Gonçalo-RJ, transferiu-se para o Colégio Nossa Senhora da Paz e terminou o estudo em Juiz de Fora no Seminário Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Em 1975 concluiu o 2º Grau em Pirassununga-SP. Prestou vestibular para filosofia na PUC de Campinas-SP. Concluiu o etudo de Filosofia e Teologia no Mosteiro de São Bento no Rio de Janeiro. No dia 30 de julho de 1983 recebeu o Acolitado e o Leitorato.

No dia 30 de Agosto de 1983 foi ordenado Diácono na Catedral de Santo Antonio em Patos de Minas-MG.

No dia 30 de outubro de 1983 foi ordenado sacerdote na cidade de Coromandel-MG.

No dia 01 de novembro de 1983 foi nomeado Pároco da Paróquia Santo Antonio em Araxá-MG, até 1988.

De 1988 a 1994 foi pároco na Paróquia São Francisco das Chagas em Rio Paranaíba-MG.

De 1994 a 2000 foi pároco da Paróquia São João Batista em Arapuã-MG.

Foi pároco em Serra do Salitre-MG - Paróquia São Sebastião.

Em 2006 foi nomeado pároco de São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas.

De 2007 a 2014, na Diocese de Paracatu, foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Natalândia-MG

Em 2014 foi nomeado Pároco da Paróquia Senhor do Bonfim em Bonfinópolis de Minas-MG.

Professor na Faculdade em Araxá de 1983 até 1994.

Na Diocese de Patos de Minas, foi membro do Conselho Presbiteral e Diretor do apostolado da Oração.

Na Diocese de Paracatu, é membro do Conselho Presbiteral, Diretor dos Diáconos Permanentes e Vigário Forâneo da Forania Nordeste.

Acessos: 1.624.838