Encontro de Jovens com Cristo - EJC

Encontro de Jovens com Cristo - EJCO EJC, Encontro de Jovens com Cristo, é um Movimento da Igreja Católica, oriundo do ECC (Encontro de Casais com Cristo) que surgiu em 1970 em São Paulo criado pelo Pe. Afonso Pastore para atender as demandas da Pastoral Familiar Paroquial.

Em 1979 foi publicada a primeira edição do livro Encontro de Casais com Cristo pelo Pe. Pastore, e a partir daí, tendo difundido o ECC por todo o país, também criou as vertentes de Jovens (EJC) e Adolescentes (EAC).

O EJC tem por objetivo a evangelização de jovens com idade variável de 18 a 30 anos, assim como a existência de um círculo de convivência no âmbito Paroquial, que introduz o jovem em outras pastorais com o passar do tempo. É atualmente um dos principais movimentos jovens da Igreja Católica no Brasil como pode ser observado pela internet em diversos sites e blogs, porém não existe uma organização a nível nacional - é um Movimento altamente espontâneo nas Dioceses e Paróquias.

Não há um carisma específico a ser seguido, sendo praticado por Paróquias de vertentes mais tradicionalistas, carismáticas e de outros estilos.

Aqueles que já participaram do EJC são chamados "encontreiros". O encontrão é um retiro realizado durante um final de semana que recebe os novatos tendo em seu conteúdo secreto. Os que estão participando pela primeira vez são chamados de "encontristas".

© 2011 - Mitra Diocesana de Paracatu. Todos Direitos Reservados.

Desenvolvido por MNDTI


Acessos: 1.522.851