Nos dias 22 e 23 de agosto, o Seminário Diocesano de Paracatu, São João XXIII, aconteceu uma animada Festa Agostina que celebrou a fraternidade e a união entre seminaristas e fiéis paroquianos. A festa, marcada pela imersão na tradição caipira, transformou o Seminário em um espaço de alegria e celebração, com todos os presentes vestindo-se a caráter para o evento.
Diversas atrações deram animaram à festa, incluindo bingos, leilões e uma variedade de comidas típicas. A pescaria e a quadrilha livre também animaram o público, enquanto as atrações musicais, com destaque para o Grupo Arte Nossa, Dirley e William, além dos próprios seminaristas, garantiram uma programação bastante animada.
A Festa Agostina não só envolveu os seminaristas, mas também as paróquias e movimentos das comunidades vizinhas, como o ECC. O evento foi uma oportunidade de expressar agradecimento pela doação e pelo serviço de todos os envolvidos.
Em sintonia com as palavras do Salmo 113, 1: “Eis como é bom e agradável viverem unidos os irmãos”, a Festa Agostina reafirmou a importância da união e da amizade na formação sacerdotal e na construção de vínculos entre a comunidade e os seminaristas. Com grande expectativa, aguarda-se a próxima festa, que promete continuar a celebrar o legado de alegria e fraternidade.
Texto: Seminarista Eduardo Nunes
Fotos: Seminarista Maycon Moraes Matos