Paracatu, 19 de abril de 2024

17/09/2022 . Notícias da Igreja

Infância e Adolescência Missionária do Estado de Minas Gerais

“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos! ”

Inspirados pelo versículo de At 1,8 “Sereis minhas testemunhas” e sob a luz do Espírito Santo, os assessores e coordenadores da IAM da Província Eclesiástica de Montes Claros se reuniram nos dias 09, 10 e 11 de setembro, para a realização do EFAIAM-Encontro de Formação de assessores da Infância e Adolescência Missionária e o ECIAM-Encontro de Coordenadores Mirins da Infância e Adolescência Missionária, sediada pela IAM da cidade de São Francisco, Diocese de Januária MG.

O encontro foi realizado com orientação da coordenadora Vanilda Duarte, que A abertura do encontro foi marcada com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo de Januária, Dom José Moreira, e a participação unanime dos párocos da cidade. Realidade Missionária, Espiritualidade Missionária, Compromisso Missionário e Vida de grupo, metodologia usada na formação, valorizando o carisma da obra pontifícia: oração, sacrifício e solidariedade e também a partilha cultural e de experiências vividas enriqueceram o encontro. Os mais de 130 participantes do encontro entre adultos e crianças foram provocados a serem verdadeiros discípulos missionários, testemunhas de Jesus Cristo até os confins da terra.

Por: Equipe Coordenação Estadual da IAM, Vanilda Duarte