04/08/2022 . Notícias da Igreja

IV Encontro Regional Vicentino do Conselho Metropolitano de Patos de Minas-MG

Foi realizado na cidade de Vazante no Santuário Nossa Senhora da Lapa, no dia 24 de julho de 2022, o IV Encontro Regional Vicentino. O evento contou com a presença de cerca de 1.200 Vicentinos das áreas dos 7 Conselhos Centrais do Conselho Metropolitano de Patos de Minas e também da população de Vazante.

Contamos com a presença do Diácono Tulio, membro da Congregação da Missão; Cfd. Cristian Reis da Luz, Confrade de Belo Horizonte, ex-presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB); Cfd. César Custódio da Silva, Coordenador da ECAFO do CNB; Csc. Hellen Dayane Silva Borges, Coordenadora da CJ da Região V do CNB; Cfd. Dorival, Coordenador da ECAFO da Região V; Cfd. Renê Pereira dos Santos, Coordenador de CCA’s da Região V, bem como também da Csc. Vânia de Fátima Garcia Siebert, vice-presidente do CNB para a Região V.

O evento iniciou-se com a celebração da Santa Missa presidida pelo Reverendíssimo Bispo Diocesano de Paracatu Dom Jorge Alves Bezerra, sendo o mesmo assessorado pelo Diácono Tulio (Congregação da Missão) e pelo Diácono Josué Luzia de Melo.

Após a celebração iniciaram-se as palestras, que tiveram como foco dentro do tema do ano temático do CNB para 2022 “Missões Saber Cuidar”, o tema “Cuide-se para Cuidar”, os palestrantes discorreram sobre: Os desafios da SSVP pós pandemia – Cuidar de nós para podermos cuidar dos outros; A caridade e o Carisma Vicentino; sob o Manto Sagrado de Nossa Senhora – cultivando a Missão do Saber Cuidar, além de outros temas trabalhados com a CJ e CCA.

Foi um encontro produtivo, que proporcionou um reavivamento dos Confrades e Consocias presentes, dando-lhes ânimo para retornar as suas atividades, e incentivar os membros de suas respectivas conferências a retornarem com alegria e esperança as atividades após essa pandemia vivida nos últimos anos.

O evento foi encerrado com a procissão de todos até a gruta de Nossa Senhora da Lapa com as bênçãos do Padre Lano Alves Costa.

Por: Daiane Rodrigues Ramos

.