02/02/2021 . Notícias da Diocese

Retiro Anual do Clero da Diocese de Paracatu-MG

Entre os dias 01 e 04 de fevereiro de 2021, os Presbíteros da Diocese de Paracatu-MG participarão do Retiro Anual do Clero, realizado no Hotel Fazenda Ipê Florido na cidade de Paracatu-MG. Dirigido por Dom José Antônio Peruzzo, atual Arcebispo Metropolitano de Curitiba-PR.

O retiro é uma obrigação canônica e também um momento de crescimento espiritual para todo o Clero. E ao longo do ano, em razão de inúmeras tarefas a eles atribuídas, os padres quase não se encontram. Por isso, o retiro é também um momento de encontro e fraternidade. Isso é muito importante na vida sacerdotal, em fim, os sacerdotes formam um único presbitério e trabalham na mesma Diocese.

Durante esses dias, somos convidados a rezar por nosso Bispo, Dom Jorge, e por todos os padres que compõem o clero da nossa Diocese. Pedindo a Deus que por intercessão de Nossa Senhora do Carmo conceda a eles dias proveitosos de oração e reflexão.