Paracatu, 20 de abril de 2024

15/09/2022 . Notícias da Diocese

Retiro do Clero da Diocese de Paracatu-MG

Como todos os anos, aconteceu dos dias 22 a 26 de agosto o Retiro do Clero da Diocese de Paracatu. Para o presbitério, juntamente com seu pastor, nosso Bispo Dom Jorge Alves Bezerra SSS, é um momento de profunda reflexão sobre a Palavra de Deus que chama seus pastores a um encontro pessoal e comunitário. Dom Leonardo de Miranda Pereira, Bispo Emérito, foi quem conduziu os momentos de partilha dos temas. Esse ano, foi abordado o itinerário: “O percurso da vida espiritual”, onde segundo o expositor, o padre precisa trilhar muitos caminhos com Cristo para configurar-se a Ele, muitas vezes de espinhos e tribulações, mas ao mesmo tempo de grandes alegrias, sempre em direção ao deserto da vida que nos leva ao calvário com Jesus para a ressurreição gloriosa.

Oremos pelo nosso presbitério, e por sua santificação! Seguindo os passos do Sínodo convocado pelo Papa Francisco, a Igreja Sinodal é missionária, e nós como povo de Deus, somos também chamados a ser fiéis evangelizadores junto aos nossos pastores.

Por: Pe. Rander Fernandes, Assessor Diocesano da PASCOM.

Mitra Diocesana

Praça Caldeira Brant, 147 Centro - Paracatu-MG